A Prefeitura de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu na última semana a Tomada de Preço 007/2013 para a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila com financiamento do Ministério da Saúde e com recursos próprios do município. O valor será de R$ 110 mil.
“Com esta reforma e ampliação os pacientes terão maior comodidade para o atendimento na unidade básica”, enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Romão também destaca que estão sendo realizados projetos voltados para a área e que, inclusive, está sendo elaborado um projeto arquitetônico para construção de uma nova unidade de saúde na Vila Setti / Pompéia. “Ela deverá entrar em processo de licitação ainda este ano. A atual unidade da Vila Setti, que será reformada e ampliada deverá transformar-se futuramente em uma unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, adiantou o secretário de saúde.
O prefeito destaca que na área da saúde também está sendo finalizada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Panorama, que beneficiará aquela população. Além disto, o Posto de Saúde Central também passou por melhorias no seu espaço físico. “Também repassando subvenção para a Santa Casa na manutenção do Pronto Socorro e também convênio com o CISNORPI (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) para atendimento de consultas especializadas”, destaca Dr. Sérgio.
Além da estrutura física a Administração Pública também vem pautando na área de pessoal. De acordo com o secretário foi aprovado recentemente pelo Ministério da Saúde a proposta da Secretaria Municipal de Saúde para a implantação do Núcleo de Apoio do Projeto Saúde da Família (NASF) que deverá começar a funcionar a partir de janeiro de 2014, com profissionais nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, nutrição, fisioterapia e outros. Recentemente o município de Jacarezinho se cadastrou ao Programa “Mais Médicos” do Governo Federal para quatro profissionais (dois para o bairro Aeroporto e dois para a Vila São Pedro).
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing