Geral

Publicado em: 09/10/2013 13:15 | Fonte/Agência: Vereador Fúlvio Boberg | Autor: Vereador Fúlvio Boberg

Programa “Cidades Digitais” em Jacarezinho

O vereador de Jacarezinho Fúlvio Boberg (PMDB) revelou na manhã desta quarta-feira, 9, que o município de Jacarezinho foi incluído no Projeto "Cidades Digitais". Ele ressaltou que a medida foi anunciada na noite de ontem (terça-feira, 8) pelo deputado federal João Arruda por telefone.

"É uma medida importante para proporcionar acesso a internet para os moradores jacarezinhenses", comenta o vereador. Como será o funcionamento e a disponibilidade deverá ser estudada e divulgada pelo Poder Executivo.

Este projeto tem como objetivo a modernização da gestão pública interligando a Prefeitura às demais repartições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde, entre outros e a população.

A Inclusão Digital - Permite o desenvolvimento social da população, criando condições de empregabilidade, além de reduzir a violência nas regiões implantadas. Proporciona economia com a redução de despesas com serviços de Internet, através da implantação de redes sem fio (wireless) em pontos carentes.

No Norte Pioneiro dois municípios já realizam a distribuição de internet gratuita. Em Santana do Itararé foi uma maneira com que os cidadãos estivessem com o IPTU quitado. Outro município que também conta com este projeto é Ribeirão Claro. Na cidade são mais 500 moradores que não tem dívidas com a Prefeitura podem ser beneficiados com este projeto. Além disto, pessoas de baixa renda e da zona rural, que sofrem com a falta de cobertura dos provedores particulares também estão inclusos no benefício.