Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/10/2013 13:49 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Alunos da rede municipal participam de gincana do dia das crianças

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Silvestre Marques, Maria Tereza Quevedo e Ismênia de Lima Peixoto de Jacarezinho participaram na última terça-feira (8) de uma gincana promovida em parceria do programa Mais Educação e do SESC da cidade. O evento aconteceu durante todo o dia com recreação para as crianças sempre com acompanhamento de responsáveis. A gincana foi em comemoração ao Dia das Crianças (12/11).

Durante a gincana, as crianças participaram de caça ao tesouro, cama elástica, jogos recreativos e jogos de conhecimento. As atividades foram realizadas no SESC Esporte com apoio de monitores e coordenadores do programa Mais Educação da rede municipal. “Foi um dia de muito entusiasmo para os alunos, a alegria de participarem destas atividades foi muito grande. Eles tiveram oportunidade de aprenderem através das brincadeiras oferecidas pela educação em tempo integral”, destacou a coordenadora do programa Mais Educação no município, Márcia de Araujo.

Ainda segundo a coordenadora, a parceria entre o município e o SESC tem grande importância para os alunos. “Esta parceria é muito importante para o desenvolvimento pleno no ensino-aprendizagem de forma satisfatória. Aproveito para agradecer a coordenadora do SESC envolvida neste projeto, Fabíola Gonçalves Silva, a todos os professores envolvidos e aos demais funcionários”, destacou a coordenadora do Mais Educação em Jacarezinho.