O prefeito

Publicado em: 09/10/2013 13:55 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

G5 se reúne com Secretário de Agricultura e solicita Patrulhas Rurais

Os prefeitos pertencentes ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 9, com o Secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, para tratar a viabilização de Patrulhas Rurais para os municípios através do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (PRÓ RURAL).

"É um projeto importante para melhoria da qualidade de vida nas áreas rurais, a regularização da posse da terra e a melhoria do manejo dos recursos naturais", enfatiza o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Também participaram os prefeitos Geraldo Maurício (Ribeirão Claro), Marcos David (Carlópolis) e Gelson Mansur (Joaquim Távora).

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural), com financiamento parcial do Banco Mundial, compreende oito territórios com 131 municípios e prioriza as seguintes atividades: fortalecimento institucional das organizações de assistência técnica e extensão rural - ATER, capacitação dos agricultores e técnicos; suporte a ações públicas estruturantes e apoio a iniciativas de negócios sustentáveis.

O Instituto Emater possui uma estrutura técnica especifica para atuar no programa nas seguintes ações: assistência técnica nas culturas e criações, capacitação de produtores rurais e formação de lideranças; apoio a regularização de terras, a restauração e manutenção de estradas rurais e às iniciativas de negócios sustentáveis para grupos de produtores rurais.