Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/10/2013 10:49 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Decreto de lotação dos professores municipais é publicado

O decreto de lotação dos professores da rede municipal de ensino de Jacarezinho foi publicado no último dia 28 de setembro no órgão oficial do município. A publicação aconteceu devido à necessidade de organização coletiva dos profissionais da educação nas unidades escolares.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Magda Cristina Souza Nogueira destacou a importância do processo de lotação. “Isto visa à melhoria do trabalho didático e pedagógico considerando a necessidade de garantir direitos, deveres e oportunidades iguais aos docentes, estabelecendo os locais de fixação onde prestarão seus serviços e a importância de garantir o funcionamento satisfatório das escolas, através da fixação do seu quadro efetivo permanente dos professores”, afirmou.

Magda também informou que o decreto de lotação organiza professores nas escolas, através de permutas, distribuição e ordens de serviço para melhor atender aos alunos e a organização do quadro docente durante o ano letivo.