Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 06/10/2013 21:33 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Nos pênaltis Jacarezinho é desclassificado da Copa AMUNORPI


Whatsapp

 

 

As equipes de Wenceslau Braz, Figueira, Guapirama e Tomazina estão classificadas para as semifinais da Copa AMUNORPI. Os confrontos de volta da fase anterior aconteceu neste domingo, 6, com quatro partidas bastantes disputadas e 15 gols marcados (média de quase quatro por jogo).

Jogando em casa, a equipe de Guapirama empatou por 1x1 com Jacarezinho (mesmo placar da primeira partida). Nas penalidades os mandantes venceram por 5x3 e garantiu uma classificação inédita para a semifinal da competição. O adversário será Tomazina. Na primeira fase, Santo Antônio da Platina foi a sensação da competição. Na primeira partida das quartas de finais perdeu por 2x1 para Tomazina. Na tarde do último domingo, vitória por 1x0 no Estádio Municipal José Eleutério. Nas cobranças de pênaltis vitória tomazinense por 8x7. 

O outro confronto será entre Figueira (que venceu a primeira partida por 3x2 Pinhalão e empatou em dois gols no último domingo) e Wenceslau Braz (que venceu Quatiguá em casa por 7x1, após já ter vencido por 5x2 a primeira partida).

Competição

Idealizada e promovida pela própria Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Polícia Militar, a competição chega esse ano à sua sétima edição.

A fórmula de disputa do campeonato é a mesma das edições anteriores com as equipes sendo divididas em grupos de quatro times (um dos grupos terá apenas três equipes), jogando entre sei em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí a competição segue sendo disputada no sistema de mata-mata, até a final.

Assim como no ano passado, a competição vai premiar com troféu e medalhas o campeão e vice da competição, assim como artilheiro e goleiro menos vazado. O campeão também será premiado com kits esportivos destinados às escolas de formação de atletas desenvolvido no município.