O prefeito

Publicado em: 04/10/2013 15:23 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio participa de entrega de certificados para Polícia Civil

O Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio participou no fim da tarde desta quinta-feira (3) da entrega de certificados para delegados, investigadores e papiloscopistas da Polícia Civil durante a formação do curso de capacitação continuada ministrado por instrutores do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

A capacitação aconteceu durante a quarta-feira (2) e quinta-feira (3) na sede do Tiro de Guerra 05-007 de Jacarezinho e incluiu policiais de todas as 22 cidades que compõe a 12ª Subdivisão Policial (SDP) com sede em Jacarezinho. O curso foi ministrado pelo investigador de polícia Carlos Azevedo e o escrivão de polícia Roberto Carlos de Castro.

Na entrega de certificados, o prefeito ressaltou a eficiência da Polícia Civil em Jacarezinho. “Esta instituição se mostrou bastante eficiente no que faz. Temos dado total apoio e continuaremos assim. Nós já solicitamos junto ao governo um local de trabalho adequado, com a nova sede administrativa da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML)”, acrescentou o prefeito Dr. Sérgio.

Para o delegado-chefe da 12ª SDP, Marcos Fernando da Silva Fontes, o apoio recebido das diversas esferas é essencial para o bom trabalho realizado. “Temos apoio total do poder judiciário e do Ministério Público, coisa que não havia visto ainda em outro lugar. Tenho focado na capacitação com eficiência desde que assumi a chefia aqui em Jacarezinho. Tentamos incentivar o máximo a qualificação dos policiais”, destacou.

O delegado ainda adiantou que a unidade do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 12ª SDP com sede em Jacarezinho será uma das melhores do Paraná. “Teremos o mesmo treinamento e uniformes do Bope. O nosso GDE será referencia no estado, como já falei para o delegado da DPI”, afirmou Marcos. Ele ainda ressaltou que o importante não é o equipamento, como armas, mas sim a qualificação para agir como a polícia inglesa que utiliza apenas um bastão para o combate ao crime. “Eles usam a cabeça”, destacou.

O promotor de justiça, Paulo José Gallotti Bonavides também frisou a idoneidade da Polícia Civil. “É uma instituição séria. A Polícia Civil de Jacarezinho esta de parabéns. Eu posso falar que entendo o quanto é difícil ‘fazer’ polícia”, acrescentou o Bonavides. “Os policiais daqui vieram com vontade. É o melhor curso que nos já tivemos”, elogiou o escrivão Castro. “Vou sair daqui também com o que aprendi com cada um de vocês. É uma brilhante equipe a 12ª SDP”, acrescentou o investigador Azevedo.

As palestras visando a requalificação de todos os policiais tiveram inicio no dia 18 de setembro na 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá. A segunda etapa aconteceu em Ponta Grossa e a terceira se encerrou nesta quinta-feira (3) em Jacarezinho. A programação seguirá para todas as outras subdivisões do Paraná.