Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho e a empresa Triunfo Econorte proporcionou durante a última sexta-feira (27) o projeto Bem Nascer para as gestantes do município. Dentre os objetivos do projeto estão à orientação sobre a maternidade, saúde, cuidados com o bebê além de estimular o alimento materno e a distribuição dos Kits Bem Nascer.
A realização teve inicio no período matutino para as gestantes atendidas pelas unidades de saúde dos bairros Vila São Pedro, Parque Bela Vista e da área central. No período vespertino, a abertura aconteceu às 14 horas com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira e do Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio. As gestantes das unidades de saúde dos bairros Jardim São Luiz, Vila Setti, Aeroporto e Marques dos Reis foram atendidas até às 17 horas. “Esta parceria com certeza auxilia na saúde das gestantes do município e proporcionam melhoras para as futuras mães e para os bebês que irão nascer”, destacou o prefeito.
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, além da melhora na saúde das gestantes, o projeto no Centro da Juventude foi um dia de saúde e de confraternização com as gestantes do município. Ao todo o projeto atingiu 200 gestantes, 100 no período da manhã e 100 no período da tarde.
A coordenadora do projeto Bem Nascer da Triunfo Econorte, Cassia Romanow destacou que ele “é fundamentado para enviar informações e conhecimento, tratar da saúde, da educação, do meio ambiente e da busca pela melhoria na qualidade de vida, alem de distração e lazer”, disse.
“O trabalho em grupo favorece a participação do indivíduo no processo de saúde. Aliar a atividade mensal a uma ação de impacto, como a parceria das secretarias com o projeto Bem Nascer, agregará informações a ações já realizadas no município”, frisou o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira.
Mamãe Geração Saúde
O CRAS Bairro Aeroporto e CRAS Vila São Pedro, em parceria com os postos de saúde dos respectivos bairros, realizam mensalmente, reuniões com gestantes da área de abrangência deles. Nas realizações, elas recebem orientações sobre maternidade, aleitamento materno, higiene, cuidados com o bebê entre outros temas.
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: