Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/09/2013 13:22 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Jacarezinho divulga lista de espera em diário oficial

A Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho publicou recentemente a lista de espera em vagas nas unidades municipais. A divulgação em diário oficial tem a intenção de demonstrar que a administração vem trabalhando de uma forma transparente.

"Iremos atualizar periodicamente estes nomes em diário oficial, pois assim os pais ou responsáveis saberão quem foi chamado e que ninguém foi beneficiado por ser parente ou conhecido de alguém", ressalta Magda Cristina Nogueira, Secretária de Educação. O departamento está cumprindo uma Lei Municipal que foi aprovada no ano passado. "Para suprir a necessidade de novas vagas nos estabelecimentos de ensino estão sendo estudadas várias maneiras, inclusive projetos para ampliação de salas nas EMEIS com prédio próprio, bem como, novas alternativas, onde a partir do 2º semestre houve uma reorganização nas Instituições de Educação Infantil do Município que permitiu a matrícula de mais 50 vagas aproximadamente", enfatiza a Secretária de Educação.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, também destaca que foi conquistada uma supercreche no bairro Aeroporto para atender até 120 crianças de idade zero a quatro anos. "Com a nova adesão não haverá a necessidade de contrapartida do município A atualização dos valores ocorrerá automaticamente", comenta o prefeito.

Desde o início do ano a atual administração vem trabalhando para ampliar as vagas nas EMEI"S. "Sabemos da nossa responsabilidade em atender a demanda de crianças, estamos buscando parcerias para ampliação das vagas e enfatizamos que é um problema nacional  a Emenda Constitucional 59, diz que atender todo o contingente de alunos a completar 4 anos no ano 2016 e 50% dos alunos de 0 a 3 anos até 2020, finaliza Magda Cristina Souza Nogueira.