Publicado em: 24/09/2013 14:06 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Representantes da sociedade civil compõem Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso biênio 2013-2015 realizou na última quinta-feira (19) na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, a assembléia para eleição das entidades representadas no conselho.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira cumprimentou as entidades presentes e ressaltou que espera dos conselheiros eleitos uma participação efetiva dos membros nas reuniões. “Queremos um conselho ativo”. Ele aproveitou e citou a Constituição de 1988 que garante o controle social. “No dia três de outubro no Centro da Juventude a partir das 13h30 haverá um evento especial para o idoso”, adiantou o secretario.

Já a diretora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cíntia Bruno, destacou a ruptura de um ano nas reuniões do conselho, mas agora acredita que todos os presentes no conselho se sentem motivados a cumprir o calendário de reuniões. No decorrer da reunião, Sidnei especificou que entrará com pedido de licitação para que a secretaria possa adquirir cinco camas hospitalares.

Após as explicações sobre o conselho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Grupo Viva Vida Terceira Idade, Vicentinos da Catedral, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral do Idoso da Igreja Sagrado Coração de Jesus e SESC foram eleitos para representar a sociedade civil no conselho.

O secretário Sidnei Ferreira destacou também que outra meta é renovar os documentos de identidade das pessoas que antes não eram alfabetizados e tem a impressão digital ao invés de assinatura. As reuniões do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso biênio 2013-2015 acontecerão na primeira sexta-feira de cada mês às 15 horas.