Conservação Urbana

Publicado em: 23/09/2013 11:18 | Autor: Marcos Junior / Dep de Comunicação

População deve auxiliar na fiscalização de terrenos sujos

A Prefeitura de Jacarezinho tem intensificado a fiscalização em terrenos sujos e com mato alto pelo município. O fiscal João Roberto tem realizado visitas diárias a vários pontos da cidade e constatado com a época de chuva muitos proprietários não realizam a limpeza.

“A população não está tendo o cuidado necessário”, enfatiza João Roberto. Ele explica como é feito o processo. “Primeiro é verificada a situação. Logo após é levada até o setor de tributação e notificada através de edital. Com isto, são 15 dias para a limpeza ser executada, caso contrário é aplicado uma multa que varia de R$ 201 a R$ 5 mil”, ressalta o fiscal. Este procedimento está inserido nos artigos 27 e/ou 95 do Código de Posturas do Município.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, os danos causados pelo abandono são inúmeros. “Os proprietários têm de manter os terrenos limpos, livre de entulhos e com passeio público desobstruído para os pedestres. São ações que também evitam a proliferação de animais, insetos e doenças, como a dengue e a leptospirose. O responsável tem que cuidar do seu bem, porque sempre tem um vizinho que sai prejudicado. Também tem a questão da saúde pública e segurança”, argumenta o prefeito. Os moradores também podem denunciar através do telefone 3911-3037.