Publicado em: 18/09/2013 15:23 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Centro da Juventude José Richa oferece curso Mulheres Mil

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro da Juventude José Richa no bairro Aeroporto em Jacarezinho firmou parceria com o campus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para oferecer o curso Mulheres Mil na unidade. O objetivo do curso é oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero e para as mulheres em situação de vulnerabilidade social ter acesso à educação profissional, ao emprego e renda.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. “Uma das metas deste curso é a erradicação da pobreza extrema e melhor qualidade de vida para as famílias e mulheres em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário.

A parceria foi estabelecia em reunião na quinta-feira (5) no próprio Centro da Juventude com a equipe da unidade e do Instituto Federal. Este é o primeiro curso de outros que serão realizados após a parceria. O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

Nesta quinta-feira (19), às 19 horas, os professores do IFPR apresentarão ao público feminino a importância do curso, como,quando e os horário em que serão ministrados. O Secretário Sidnei Ferreira, parabenizou a  coordenadora do Centro da Juventude José Richa, Rosana Cristina Alonso pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido. “Programas dessa natureza são sempre bem vindos porque veêm de encontro com a filosofia de nossa administração que busca sempre a emancipação e cidadania de nossa gente”, afirmou o secretário. A busca de público, oferta de outras atividades e o lanche para as alunas faz parte dos trabalhos da equipe do Centro da Juventude.