Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 18/09/2013 10:16 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho está classificado, mas ainda não sabe posição


Whatsapp

 

O time de Jacarezinho foi até São José da Boa Vista e venceu a equipe da casa por 3x0. Além do bom futebol demonstrado em campo, os atuais campeões da Copa AMUNORPI carimbaram a classificação para a segunda fase da competição.

 

Só que o grupo A ainda não está totalmente definido. Jacarezinho estreou com derrota fora de casa por 2x0 contra Wenceslau Braz. Passado o susto inicial e com o apoio da torcida no Estádio Municipal Pedro Vilela vitórias contra São José da Boa Vista (5x0) e Wenceslau Braz (4x3).

 

Só que a partida contra os brasenses rendeu reclamação formal perante a comissão organizadora. A alegação é que o quarto árbitro se confundiu durante o jogo e permitiu uma alteração a mais para o time jacarezinhense. “Os dois times já foram notificados e veremos em conjunto o que será feito. Talvez haverá uma nova partida”, comentou um árbitro da liga. Caso houver novo jogo, os dois times continuam classificados, apenas podendo alterar a ordem no grupo.

 

Idealizada e promovida pela própria Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Polícia Militar, a competição chega esse ano à sua sétima edição.

 

A fórmula de disputa do campeonato é a mesma das edições anteriores com as equipes sendo divididas em grupos de quatro times (um dos grupos terá apenas três equipes), jogando entre sei em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí a competição segue sendo disputada no sistema de mata-mata, até a final. Assim como no ano passado, a competição vai premiar com troféu e medalhas o campeão e vice da competição, assim como artilheiro e goleiro menos vazado. O campeão também será premiado com kits esportivos destinados às escolas de formação de atletas desenvolvido no município.