Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/09/2013 10:10 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Esportiva Jacarezinho lidera grupo na Copa RICTV

O time da Associação Esportiva de Jacarezinho vem dando alegria para os torcedores e resgatando o nome que fez história no passado. Em cinco jogos pela Copa RICTV, a equipe venceu quatro partidas, perdeu apenas uma e lidera o grupo B com 12 pontos.

Até o momento o time da Esportiva Jacarezinho venceu Cambará (1x0), BAREC (4x2), E.C Polivalente (4x1) e Robinho E.C (3x1). A derrota foi contra a Portuguesa Londrinense por 1x0no Estádio Municipal Pedro Vilela. A última partida da primeira fase será contra o S. E. Cambé.

A cada compromisso em casa a equipe vem atraindo um público maior na competição. Muitos torcedores que estiveram no Estádio Municipal relembraram o auge da equipe vendo o tradicional uniforme tricolor. As melhores safras foram logo nos primeiros anos, entre 1950 e 1954. Neste período, foi vice-campeã duas vezes, terceira colocada outras duas e perdeu apenas 4 das 44 partidas oficiais como mandante. Números que ganham ainda mais relevo diante da complicada logística da época.

Com quase todos os adversários sediados em Curitiba, jogar fora de casa exigia enfrentar viagem de quase um dia inteiro, atravessando uma estrada parcialmente de terra. Dificuldade amenizada pelo suporte financeiro que os jogadores recebiam.

Segundo o Presidente da equipe, Edemílson Franco, o Pateta, a equipe está sendo fortalecida para futuras disputas. “A intenção é subir para o profissional com uma equipe forte”, destacou.