Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/09/2013 14:19 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Semana Literária terá presença de Fabrício Carpinejar e Flávio Carneiro

A Semana Literária SESC realizada em Jacarezinho teve inicio na manhã desta segunda-feira (16) no teatro arena do Conjunto Amadores de Teatro (CAT) no centro da cidade. Durante a realização do evento, os escritores renomados Fabrício Carpinejar e Flávio Carneiro participarão de uma mesa redonda sobre futebol e literatura. O evento tem o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho.

Para a técnica de atividades do Sesc Jacarezinho, Elaine Stramare, o objetivo do evento é “despertar e descobrir os leitores que estão adormecidos em nosso meio educacional e cultural”. A semana tem como público alvo alunos de todas as faixas etárias. “Proporcionar a visita de grandes escritores a nível nacional para estarem em Jacarezinho também faz parte do evento”, frisou Elaine.

O Diretor Municipal de Cultura de Jacarezinho, Jucelino Biagini, acompanhou a abertura do evento e parabenizou os escritores presentes e o SESC pela iniciativa. “Com estes eventos a cultura de nossa cidade e até da região com tem um aumento significativo”, destacou Biagini. Na noite desta segunda-feira (16), Rosy Greca apresenta o espetáculo musical Tapete Encantado – Cantos e Contos para Crianças às 15h e às 20 horas no CAT. A entrada é franca e o público alvo do evento são professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, agentes de leitura, contadores de histórias e mães.

Na noite desta terça-feira (17) às 20 horas acontece a mesa redonda Gol de Letra com Fabrício Carpinejar e Flávio Carneiro. A entrada também é franca e o público alvo são professores, estudantes, comerciários e a comunidade em geral. Fabrício é nascido em Caxias do Sul e além de escritor é poeta e jornalista. Ele mora em Porto Alegre (RS) e já recebeu prêmios consagrados como da Academia Brasileira de Letras. Flávio nasceu em Goiânia (GO) e além de escritor também é crítico literário, professor e roteirista. Ele já publicou 13 livros e escreveu dois roteiros para cinema. Atualmente ele mora em Teresópolis (RJ).