Gabinete

Publicado em: 16/09/2013 09:17 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Parcerias com deputados visam melhorias para Jacarezinho

Uma parceria que tem a expectativa de bons frutos para o crescimento de Jacarezinho. É assim que o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM), vem trabalhando juntamente com o deputado estadual Pedro Lupion em Curitiba e do deputado federal Abelardo Lupion em Brasília.

“Estamos em buscas de projetos e recursos para várias áreas em nossa cidade. Não paramos nenhum dia trabalhando em prol da comunidade jacarezinhense”, comenta Dr. Sérgio. Recentemente durante uma visita ao governador Beto Richa, acompanhado do parlamentar, o prefeito conquistou a reforma do Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira, financiamento através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para compra de maquinários e recapeamento de várias ruas, construção dos novos prédios da Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML).

“O deputado estadual Pedro Lupion é um grande aliado para a conquista de melhorias para o nosso município através do Governo Estadual”, comenta Dr. Sérgio. Na área da saúde o deputado também esteve presente em reuniões com o Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, onde conquistou uma ambulância para o transporte de pacientes com mais segurança e conforto. Além disto, a Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Atendimento ao Deficiente Visual (AJADAVI) recebeu no mês de março as chaves da mão de Pedro Lupion uma kombi que é fundamental para o transporte dos estudantes.

Outra importante ação que o deputado estadual acompanhou a assinatura foi o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). O município recebeu R$ 500 mil à Fundo Perdido que serão destinadas Saúde e Conservação Urbana. Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, este dinheiro será de grande auxílio para os pequenos municípios, pois não é preciso de contrapartida, sendo um respiro para as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Federal

O deputado federal Abelardo Lupion também é um grande parceiro de Jacarezinho. Ele vem auxiliando constantemente a Santa Casa de Misericórdia do município que é referência em atendimento em todo o Norte Pioneiro. Recentemente ele anunciou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para a implantação do curso Técnico de Café no Instituto Federal (IF). Abelardo Lupion ainda ressalta que o Instituto Federal tem prestígio e em parceria com o SEBRAE e ACENPP sairão excelentes projetos. “O recurso que vocês precisarem estaremos à disposição para em Brasília ir atrás”, enfatiza o deputado federal. Pedro Lupion argumenta que o Técnico em Cafeicultura será muito importante para todo o Norte Pioneiro. “Nossa região produz mais de 1,3 milhão de saca em cada safra”, complementa.