Publicado em: 12/09/2013 13:49 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Início do curso de Operador de Computador

Nesta semana teve início a segunda turma de Operador de Computador que está sendo realizado no Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho com o professor Junior Cesar Alexandre. Ele está com 12 alunos inscritos com idade acima de 16 anos pelo PRONATEC e em parceria com o SENAC com o instrutor Junior Cesar Alexandre.

O Centro da Juventude é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jacarezinho. Segundo pesquisas, o emprego está em alta no país. A maior dificuldade está em preencher determinadas vagas pela qualificação profissional. . De acordo com este momento, a Secretaria de Assistência Social, sob a responsabilidade de Sidnei Ferreira, priorizou e incentivou a Coordenação do Centro da Juventude José Richa a abrir um espaço para os cursos do Pronatec,

Ele é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos. O Secretário Sidnei Ferreira explica que estão sendo feitas várias atividades no local.