Conservação Urbana

Publicado em: 11/09/2013 09:46 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Projeto de Municipalização continua em estudos

Mais um passo para a municipalização do trânsito em Jacarezinho foi dado na última semana. Os funcionários do setor Aparecido Donizete Elero e Laís Lamin receberam o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Ibaiti (DEMUTRAN), Paulo Aguiar.

"Realizamos a lei no início deste ano e já temos a municipalização. É muito importante que os municípios se atentem com isto, pois a arrecadação retorna para investimento na própria cidade", comenta Paulo Aguiar.

Ele ainda complementa que além da experiência na troca de informações deste assunto, Jacarezinho esta sendo considero exemplo no tema sinalização. "Também viemos pegar os projetos para podermos implantar em Ibaiti", complementa Paulo Aguiar.

Recentemente durante uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Jacarezinho foi debatido que o dinheiro arrecadado com multas e o Imposto sobre a Propriedade dos Veículos Automotores (IPVA) não fica em Jacarezinho, sendo integralmente destinado ao Governo do Estado. "Com a municipalização do trânsito poderemos receber 50% do IPVA e a arrecadação de algumas multas que acontecem no perímetro urbano de nossa cidade", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.