Cursos Profissionalizantes

Publicado em: 10/09/2013 13:46 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Começa segunda turma do Curso de Manicure

A segunda turma do "Curso de Manicure" que é realizado no Centro da Juventude José Richa em Jacarezinho teve início nesta semana. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do PRONATEC com o SENAC. A primeira turma foi concluída na última semana.

"É uma filosofia adotada pelo nosso prefeito Dr. Sérgio em promover o sustento com dignidade para as famílias", enfatiza Sidnei Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social durante a abertura. Ele ainda destaca que é importante a qualificação profissional das pessoas quando buscam uma oportunidade de trabalho. Também participaram a coordenadora Rosana Cristina Alonso e os responsáveis pelo SENAC, Patrícia e Leandro Paulino Martin.

Neste módulo as aulas estão sendo ministradas no período da tarde com 20 alunas com idades acima de 16 anos. O curso terá no mínimo 160 horas de duração em diversas áreas profissionais e recebem um auxílio estudantil que é fornecido em dinheiro depositado diretamente na conta do aluno, além do material escolar.