Geral

Publicado em: 09/09/2013 11:00 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Mais de 5 mil pessoas acompanham desfile cívico em Jacarezinho

O hasteamento dos pavilhões aconteceu às 7h30 em frente à Prefeitura Municipal de Jacarezinho com um grande público. Quando o relógio da Catedral Diocesana apontou 9 horas os atiradores do Tiro de Guerra 05/007 começaram a descer a Rua Paraná, na área central, para iniciar o tradicional desfile cívico em comemorações ao 7 de setembro. Foram os primeiros a se apresentaram para um público estimado em 5 mil pessoas pela equipe da organização.

Participaram o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, os Secretários Municipais Sidnei Ferreira (Assistência Social), Homero Pavan Filho (Indústria e Comércio), Magda Cristina (Educação) e Vicente Estanislau Ribeiro (Planejamento), os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Luciane Alves, Marcos Colosso e Ricardo Tonet (Fucinho), o Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli, entre outras autoridades.

Entre escolas infantis, municipais e estaduais, clubes e entidades foram 34 instituições que desfilaram na manhã deste sábado homenageando personalidades jacarezinhenses. "Quero parabenizar a todas as pessoas que abrilhantaram este maravilhoso desfile, como os professores, os alunos e toda a nossa população", argumenta Dr. Sérgio.

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves no início do século XIX. Oficialmente a data de 7 de setembro de 1822 é considerada com o "Grito do Ipiranga". O então D. Pedro de Alcântara de Bragança

CONFIRA AS ESCOLAS E OS HOMENAGEADOS:

Escola: APAE - Escola Maria de Nazaré

Homenagem: Emanuel Luiz Possetti

Escola: AJADAVI

Homenagem: Ângela Piazza

Escola: EMEI Nona Panichi

Homenagem: Professora Enóe Lemos Pereira Cabral

Escola: EMEI Vó Melinha

Homenagem: Professora Romilda Ambrósio

Escola: EMEI Raio de Sol

Homenagem: Professora Maria das Graças Figueiredo Saad