Publicado em: 09/09/2013 09:19 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Curso de Manicure tem módulo encerrado em Jacarezinho

O curso de "Técnico de Manicure" teve mais um módulo do curso encerrado. A iniciativa que é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do PRONATEC e uma parceria com o SENAC aconteceu no Centro da Juventude José Richa e vem atendendo a várias pessoas.

"É uma filosofia do nosso prefeito Dr. Sérgio o trabalho para promover o sustento com dignidade para as famílias", enfatiza Sidnei Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social. Ele ainda destaca que é importante a qualificação profissional das pessoas quando buscam uma oportunidade de trabalho.

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos. A coordenadora do Centro da Juventude, Alonso Rosana, explica a intenção da Prefeitura é disponibilizar mais cursos no local.