Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/09/2013 09:15 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

São Geraldo é campeão de torneio regional em Jacarezinho

Uma partida que ficará marcada para os mais de mil torcedores que compareceram no Estádio Municipal Pedro Vilela na tarde deste sábado, 7. O time do São Geraldo venceu por 4x1 Ribeirão Claro e ficou com o título da primeira Copa Regional realizada na cidade.

Apesar do placar elástico, a partida foi bem disputada desde o primeiro minuto. Com as duas equipes trocando bastante à bola e tentando chegar ao gol adversário. Além das duas equipes finalistas, também participaram Vila Rosa, Pinhalzinho e Aeroporto de Jacarezinho, Cambará, Santo Antônio da Platina e Ribeirão Claro.

O torneio teve o nome de Ademar Conde Rodrigues, mais conhecido como Oreia, que nasceu em Jacarezinho em julho de 1947. Sua paixão era o esporte futebolístico. Fanático pela AEJ (Associação Esportiva Jacarezinho) e pelo Corinthians. Foi dirigente por dez anos do time da Vila Aggeo, jogando nos bairros da zona rural. Ele faleceu em fevereiro de 2011.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, esteve presente em todos os jogos. "É uma forma de podermos promover nossa região e também homenagear nosso amigo Oreia que era um apaixonado por esportes", ressalta Dr. Sérgio. Com o título, a equipe do São Geraldo recebeu uma premiação de R$ 2 mil. O time de Ribeirão Claro recebeu R$ 1 mil como premiação e a equipe da Vila Rosa que ficou em terceiro lugar R$ 500.

O jogo

As duas equipes entraram focadas em busca da vitória. Muito passe de bola, mas sem nenhum lance de perigo. Aos 10 minutos Lucas Crepaldi do São Geraldo foi enfiado pela direita e tocou na saída do goleiro para fazer 1x0. Seis minutos depois, o meio campo de Ribeirão Claro, Pardal, recebeu no meio da área, mas chutou fraco para fora do gol.

Os dois times chegavam ao campo adversário, mas sem perigo de gol. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio ribeirão-clarense, o goleiro falhou e o zagueiro tirou em cima da linha evitando o empate. Aos 40 minutos, cobrança de falta pela esquerda, Lucas Crepaldi cabeceou para o goleiro Alison José espalmar. A bola voltou para a cabeça do atacante que completou para o gol e fazer 2x0.

O segundo tempo, a partida começou com mais volume de bola do time de Ribeirão Claro. Logo aos 3 minutos, Daniel recebeu a bola sozinho no meio da área e chutou por cima do gol. Aos 6 minutos, num escanteio Daniel apenas escorou para Murilo completar para o gol e diminuir o placar.

Com isto, o time visitante foi para cima em busca do empate. Aos 36 minutos num contra-ataque Vinicius foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 3x1. Três minutos depois Rodrigo Cardoso recebeu no meio da área e fechou o placar em 4x1.