Geral

Publicado em: 06/09/2013 16:09 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Assessoria/Câmara

Bancos em Jacarezinho deverão oferecer sanitários para clientes

As instituições financeiras de Jacarezinho deverão disponibilizar banheiros sanitários para seus clientes. O projeto de autoria do vereador Fúlvio Boberg (PMDB) foi aprovado na última semana na Câmara Municipal e segue para publicação em diário oficial. Segundo o Projeto de Lei as agências deverão oferecer banheiros para homens e mulheres, ambos devidamente adaptados para portadores de necessidades especiais. "Caberá ao PROCON a fiscalização do cumprimento desta Lei", ressalta Fúlvio Boberg. O não cumprimento desta Lei por parte dos bancos e agências acarretará em multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais). Ela entrará em vigor 120 dias após a sua publicação. "Por vezes, os clientes de instituições bancárias passam tempo significativo dentro de agências bancárias e não encontram sanitários dentro dos estabelecimentos, sendo esta situação extremamente constrangedora, em especial para idosos e portadores de necessidades especiais", finaliza o vereador Fúlvio Boberg, em sua justificativa.