O professor Diego Lima de Camargo desenvolveu com a turma do 2º Ano A (da EMEF Professora Ismênia de Lima Peixoto) o projeto sugestivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: "O Casamento da Dona Baratinha". A iniciativa teve total apoio da coordenação e direção escolar, podendo observar durante todo o projeto, o quanto os alunos se aplicaram para promover este trabalho.
"Notando o quanto a alfabetização se torna mais clara, se trabalhada de uma maneira prática, com objetivos, podendo assim fazer com que os alunos se tornem sujeitos ativos do seu processo de alfabetização, podendo interferir e questionar sobre as questões debatidas e desenvolvidas em sala de aula, tornando assim sua alfabetização real e interpretativa para si mesmo como alfabetizando", enfatiza o professor Diego Lima de Camargo.
Ele ainda complementa que o projeto teve o objetivo alcançado de maneira satisfatória. "Acima de tudo, ter podido ver a alegria dos alunos em participar e desenvolver um projeto tão rico em alfabetização e letramento, tão necessária para as questões educacionais nos dias de hoje", finaliza Diego Lima de Camargo.
Palestra Reforma Tributária e ISSQN
A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, promove a Palestra Corporativa técnica e instrutiva para Profissionais da Contabilidade sobre a Reforma Tributária voltadas à empresas, escritórios de contabilidade, profissionais da área fiscal e tributária, Cooperativas, Bancos e cartórios.
Palestrante: Analista Tributário Gilberto Schmidt
Data 04/11/2025 Início às 14:00 hrs
Local: SENAC Endereço: Rua Dois de Abril, 742 - Centro, Jacarezinho/Paraná
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.