O professor Diego Lima de Camargo desenvolveu com a turma do 2º Ano A (da EMEF Professora Ismênia de Lima Peixoto) o projeto sugestivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: "O Casamento da Dona Baratinha". A iniciativa teve total apoio da coordenação e direção escolar, podendo observar durante todo o projeto, o quanto os alunos se aplicaram para promover este trabalho.
"Notando o quanto a alfabetização se torna mais clara, se trabalhada de uma maneira prática, com objetivos, podendo assim fazer com que os alunos se tornem sujeitos ativos do seu processo de alfabetização, podendo interferir e questionar sobre as questões debatidas e desenvolvidas em sala de aula, tornando assim sua alfabetização real e interpretativa para si mesmo como alfabetizando", enfatiza o professor Diego Lima de Camargo.
Ele ainda complementa que o projeto teve o objetivo alcançado de maneira satisfatória. "Acima de tudo, ter podido ver a alegria dos alunos em participar e desenvolver um projeto tão rico em alfabetização e letramento, tão necessária para as questões educacionais nos dias de hoje", finaliza Diego Lima de Camargo.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.