Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/09/2013 10:52 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Esportiva Jacarezinho está invicta em campeonato regional

A equipe da Associação Esportiva de Jacarezinho venceu mais uma partida na Copa RICTV. O jogo deste final de semana no Estádio Municipal Pedro Vilela foi uma vitória por 4x1 contra o E.F. Polivalente. Com o resultado, a equipe lidera seu grupo com nove pontos (em três jogos).

Neste campeonato a equipe da base vem se preparando para futuros campeonatos. "A intenção é subir para o profissional com uma equipe forte", ressalta o Presidente da equipe, Edemílson Franco, o Pateta. Ele ainda destaca que em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho vem sendo reativado a equipe. "Não estamos disputando a terceira divisão neste ano porque estamos montando equipes de base. Tenho certeza que no próximo ano já estaremos bem melhor e com uma equipe forte e competitiva", complementa.

A cada compromisso em casa a equipe vem atraindo um público maior na competição. Muitos torcedores que estiveram no Estádio Municipal relembraram o auge da equipe vendo o tradicional uniforme tricolor. As melhores safras foram logo nos primeiros anos, entre 1950 e 1954. Neste período, foi vice-campeã duas vezes, terceira colocada outras duas e perdeu apenas 4 das 44 partidas oficiais como mandante. Números que ganham ainda mais relevo diante da complicada logística da época. Com quase todos os adversários sediados em Curitiba, jogar fora de casa exigia enfrentar viagem de quase um dia inteiro, atravessando uma estrada parcialmente de terra. Dificuldade amenizada pelo suporte financeiro que os jogadores recebiam.