Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/09/2013 10:17 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Edmilson Donizete do Nascimento é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura

O artista plástico Edmilson Donizete do Nascimento, foi eleito recentemente em reunião na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, como o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Jacarezinho. Para a vice-presidência, foi eleita a professora Rosa Neves dos Santos. Luciana Ribeiro Miquilitto assume como primeira secretaria e Patrícia Martoni como segunda secretaria. A atual diretoria ficará à frente do conselho pelo triênio 2013-2015.

Eleição

A eleição aconteceu durante a Conferência Municipal de Cultura em Agosto no Cine Teatro Iguaçu. Ela foi com chapa única e não precisou de quantidade de votos, apenas aprovação que aconteceu por unanimidade. André Luiz Ferreira de Castro, James Rios Oliveira Santos e Oscar de Oliveira representaram a sociedade civil. Carolina Julia Omino representou a música, Edmilson Donizete do Nascimento representou as artes visuais e Gabriel Jesus Monteiro representou as artes cênicas.

Posse

A posse do conselho aconteceu durante a quinta-feira, dia 22 de agosto no gabinete do prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio. Os conselheiros não são remunerados. “Quero parabenizar cada um de vocês por aceitar esta missão de trabalharmos em conjunto para a evolução da área cultural em nossa cidade”, enfatiza Dr. Sérgio.

O prefeito destacou que neste ano foi realizado o Carnaval de Rua, o maior festival de teatro já realizado na história de Jacarezinho, o EnCena, o projeto Viola x Viola que dá oportunidade para as pessoas demonstrarem seus talentos, a realização do FEJACAN que será em novembro, além de outras atividades desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cultura. “Jacarezinho está muito a frente de municípios maiores em relação às realizações da área da cultura”, frisou.