Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/09/2013 10:20 | Autor: JDS Comunicação

Atleta de Jacarezinho garante vaga na seleção paranaense de Taekwondo

O atleta de Jacarezinho, Gilberto Oliveira, que também é professor na AGT Taekwondo, representará a região em nível nacional após ser bi-campeão (2010/2013) da seletiva de Foz do Iguaçu da Copa Paraná da modalidade 58 kg. Ele garantiu vaga na seleção paranaense e disputará a Copa do Brasil em Goiânia nos dias 9 e 10 de novembro.

“O nível do Taekwondo em nosso estado é muito forte, quase 70% dos atletas da seleção nacional são do nosso estado. Isso se dá graças ao trabalho sério que está sendo feito através dos professores e mestres do Paraná. Estamos no caminho certo. Muito em breve teremos atletas da nossa região em seleção estadual e nacional”, destacou Gilberto.

Copa Paraná de Taekwondo

Além da vitória do professor na seletiva, 21 alunos da AGT Taekwondo entre 8 e 50 anos participaram da competição  em duas modalidades kiurigui (luta) e Pomse (luta formas de combate). Foram conquistados 10 medalhas de ouro, 6 de prata e 5 de bronze, ao todo 21 medalhas para a AGT que representa Jacarezinho e região. Além de autoridades do município, o evento contou com a presença do técnico da seleção brasileira de Taekwondo, Mestre Fernando Madureira.

“Nossa equipe está ainda em formação, mas antes de formar o atleta, minha missão é formar o cidadão com valores de ética, disciplina e respeito. Com esses pilares estabelecidos, com certeza teremos muito mais que campeões dentro das quadras, teremos campeões prepararmos na vida!”, afirmou.

Gilberto agradeceu aos alunos pelo desempenho nesta competição e a prefeitura pelo auxilio no transporte dos atletas. “Agradeço ainda a todos os pais e amigos que torceram por nós, ao senhor prefeito de Jacarezinho Sérgio (Eduardo Emygdio de Faria), Dr. Sérgio pelo apoio aos atletas, ao diretor de esportes José Franco e Eduardo Araujo pela confiança depositada em nosso trabalho. Ainda agradecemos as empresas Peixe & Cavenaghi e Grupo Molinus pelo incentivo aos nossos jovens talentos”, frisou.

“Quero estender o agradecimento os parceiros Dinho (Quatigua) Confecções Universal (Siqueira Campos), Stefano (Pinhalão) Sampaio Contabilidade (Siqueira Campos) que proporcionaram aos atletas da AGT o passeio as Cataratas do Iguaçu”, finalizou. O próximo compromisso da AGT será em Curitiba no Brazil Open dias 12 e 13 de outubro e a Copa do Brasil em novembro com Gilberto Oliveira representando Jacarezinho e o Paraná.