Publicado em: 05/07/2010 10:25 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

ENTRE AS 100 MELHORES DO PAÍS

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, recebeu nesta sexta-feira, 02, o Prêmio Melhores Práticas em Gestão Local 2009/2010, como uma das 100 melhores administrações municipais do Brasil.
O prêmio foi concedido pela Caixa Econômica Federal através do Superintendente da Caixa Econômica Federal do Norte do Paraná, Luiz Roberto Backmann que esteve na cerimônia de premiação para entrega do certificado a Prefeita Tina Toneti.
O Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local visa identificar, documentar, avaliar, premiar e difundir as melhores experiências em gestão local, resultantes de ações e projetos nos quais a CAIXA tenha atuado como parceira, financiando, repassando recursos ou prestando apoio técnico
O projeto inscrito no prêmio, que deu a Jacarezinho o titulo de uma das melhores práticas em gestão local do país, foi o conjunto habitacional do Bairro Aeroporto que a Prefeitura de Jacarezinho esta fazendo em parceria com a Caixa Econômica Federal e que deve contemplar mais de 190 famílias com casas populares
Durante a cerimônia a Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha falou da importância social do projeto habitacional do Bairro Aeroporto e dos aspectos de humanização que cercam o projeto.
Já o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Edson Jackson Yêra Oliveira, fez uma apresentação completa do projeto desde sua viabilização junto ao Governo Federal até suas características de arquitetura.
A mesa de autoridades ficou composta, além da Prefeita Tina Toneti,e do Superintendente Backman, pela Presidenta da Câmara de Vereadores, Maria Luiza Boberg, que parabenizou a Prefeita Tina por tudo que vem fazendo a frente do município, pelo Gerente Geral da Agência Jacarezinho, Roberto Sejio Yamashita, pelo representante  da Redur de Londrina, Sidney Dias Faria e também pelo Secretário Municipal de Planejamento, Nelson Paulino.
Um dos vários momentos de emoção da cerimônia foi o testemunho de Petra de Souza Maria Pinha, componente da comissão de Projetos de Habitação do Bairro Aeroporto e uma das contempladas do projeto habitacional.
Após receber o prêmio a Prefeita Tina Toneti falou com emoção das experiências vividas no Bairro Aeroporto quando ainda era cantora junto com seu irmão Felipe Toneti e se emocionou ao afirmar que seu sonho, como uma cantora de sucesso que gostaria de ter sido, era ajudar os moradores da Vila Nossa Senhora das Graças com moradias dignas e confortáveis.
\"Não conseguir seu uma cantora de sucesso, mas estou realizando um grande sonho, através do meu cargo de Prefeita, oferecer condições mais dignas de moradia aquelas pessoas que hoje moram na favela\", afirmou a Prefeita ao agradecer a educação de seus pais e o apoio de seus familiares.
Após a cerimônia a Prefeita Tina eternizou o momento fotografando com seu esposo Gilberto Ribeiro e os vereadores Zola, Macalé, Wilson Ferreira, Luciane Alves, Ricardo Tonet, amigos e familiares que prestigiaram o evento.