Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/09/2013 09:00 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

Jacarezinho é campeão invicto da Taça Interestadual de Voleibol

O time Café Padrão/Jacarezinho foi campeão invicto neste domingo (1º) da segunda edição da Taça Interestadual de Voleibol, realizada no Ginásio Municipal Cássio Arantes Pereira. O evento idealizado pela professora Kátia Morais, técnica do time Café Padrão/Jacarezinho, anfitrião do torneio, venceu todas as disputas por dois sets a zero. Ao todo seis equipes do Paraná e São Paulo participaram da competição que durou o dia todo. Esta é a segunda edição da competição. A primeira que ocorreu em Andirá no mês passado também foi vencida pelo time de Jacarezinho.

As atividades começaram pouco depois das 8 horas da manhã com a partida entre Jacarezinho e Ourinhos I. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por dois sets a zero. Cada equipe disputou quatro jogos. Estiveram presentes os times de Jacarezinho, Ourinhos I e II, Andirá, Joaquim Távora e Timburi (SP). O torneio contou com apoio do Departamento Municipal de Esportes da cidade.

De acordo com a professora Kátia, o fomento da modalidade masculino adulto no Norte Pioneiro e sul-paulista, muito contribui para aprimoramento tático, técnico e surgimento de novas equipes. "A nossa região é muito privilegiada por conter equipes de qualidade. Queremos fomentar a modalidade para que ela não morra em um período em que o calendário estadual não contempla jogos para nossa região" destacou. "Embora tenhamos reativado o vôlei municipal este ano, voltamos de um excelente 3° lugar dos Jogos Abertos e queremos, sem dúvidas, alavancar títulos para nossa cidade", finalizou a idealizadora da competição.