Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/08/2013 14:10 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Escola Silvestre Marques vence Campeonato Municipal de Atletismo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Silvestre Marques no bairro Aeroporto em Jacarezinho, foi a grande campeã na categoria “A” do Campeonato Municipal de Atletismo, realizado durante esta semana. A competição que reuniu aproximadamente 500 alunos das escolas municipais aconteceu entre terça-feira (27) e quinta-feira (29) no campus do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), antiga FAEFIJA.

A EMEF vencedora recebeu um troféu e cada alunos vencedor em suas categorias receberam medalhas de “ouro”, “prata” e “bronze”. “Temos que incentivar o esporte desde quando as crianças ainda são pequenas, pois é nesta faixa etária que eles pegam gosto e seguem quem sabe um futuro promissor nas categorias escolhidas”, destacou o Diretor Municipal de Esportes, José Antônio Franco.

A segunda colocação geral na categoria “A” ficou com a EMEF Maria Tereza Quevedo no Jardim São Luiz e a terceira colocação ficou com a EMEF Ruth Pimentel Rocha na Vila Rosa.

O campeonato foi realizado pelo Departamento Municipal de Esportes em parceria com a UENP. As competições aconteceram em modalidades diferentes sempre das 13h às 16h30. Ao todo 10 escolas divididas em três categorias (“A”, “B” e “C”) participaram das provas de: 100 metros masculino e feminino, 800 metros masculino, 600 metros feminino, salto em distância masculino e feminino e arremesso de peso masculino e feminino.

Treinamento

O Departamento Municipal de Esportes de Jacarezinho disponibiliza de segunda-feira à quinta-feira das 8h30 às 10h30 na pista de atletismo do CCS, antiga Faculdade de Educação Física, os treinamentos de atletismo para meninos e meninas de 9 à 14 anos. Informações e inscrições pelo telefone 39113117 ou 88072262 com o professor Mario Lopes Pinheiro.