Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/08/2013 11:38 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Secretaria de Educação realiza reunião para esclarecimentos sobre regime estatutário único

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho realizou na última semana na sede da entidade, um encontrou, onde o Procurador Jurídico do Município Doutor Ricardo Alves Pereira e o representante da Empresa TWR Assessoria e Consultoria - Eireli, o advogado Doutor Tiago falaram sobre o estudo da implantação do regime estatutário único na Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

Ricardo disse que o estudo ocorrerá num prazo de 12 meses e serão feitas reuniões com todas as categorias do funcionalismo municipal. Durante a explicação ele ressaltou que a mudança do regime é orientação do Tribunal de Contas. Pereira ainda revelou que o Município de Jacarezinho tem aproximadamente R$ 7 milhões de precatórios para pagar, “dinheiro público esse que poderia estar sendo investido em outras áreas”, afirmou.

Sobre a mudança, o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, orientou que a mudança seja feita de forma democrática, sempre da melhor maneira para a administração pública e o funcionalismo. “As mudanças devem ser boa para ambas as partes, não somente para um dos lados”, destacou.

O representante da empresa TWR Assessoria e Consultoria - Eireli, disse que será disponibilizado um "chat" para esclarecimentos de dúvidas, mas muitas respostas dependerão dos estudos realizados pontualmente na realidade do Município. Diante disso ele informou que necessita cumprir um protocolo para esclarecer os interessados. Tiago explicou ainda que caso seja de interesse das duas partes o regime estatutário, será eleito um conselho com os representantes das categorias para fiscalização do Fundo Próprio e todo procedimento adotado contará com o acompanhamento do Tribunal de Contas e do Paraná Previdência.

A Secretária Municipal de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira preza pela lisura, transparência e diálogo. Ela solicitou aos representantes das escolas, para que esclareçam junto aos companheiros nas Instituições Municipais de Ensino as informações tratadas até o momento. Além disto, a secretária coloca-se á disposição para ajudar os Profissionais da Educação, no que for necessário, para conhecer mais sobre o assunto. “É de suma importância que todos participem de todas as etapas. Lembrando também, que um Plano de Cargos e Carreiras bem estruturado contribui para transmitir maior confiabilidade aos profissionais da educação, independente do regime”, destacou Magda.