Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 29/08/2013 10:39 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinho recebe Wenceslau Braz em casa pela Copa AMUNORPI


Whatsapp

 

O time de Jacarezinho recebe no próximo domingo, 1, no Estádio Municipal Pedro Vilela o time de Wenceslau Braz. A partida será o reencontro das equipes na competição deste ano. No primeiro turno, vitória brasense por 2x0 após um jogo muito truncado e poucas oportunidades de gols. 

 

O reencontro da equipe jacarezinhense com a torcida foi no dia 16 de agosto com uma vitória por 5x0 contra o time de São José da Boa Vista. Na oportunidade mais de 500 torcedores incentivaram a equipe que busca o bi-campeonato da competição.

 

Ambas as equipes estão no grupo A da competição, juntamente com São José da Boa Vista. Entre os três times, dois se classificam para as quartas de finais da competição. Até o momento Wenceslau Braz está em 1º com seis pontos (três jogos), pelos critérios de desempate, Jacarezinho aparece em segundo com três pontos (dois jogos) e em último São José da Boa Vista com três pontos (em dois jogos). 

 

Campeonato

 

Idealizada e promovida pela própria Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Polícia Militar, a competição chega esse ano à sua sétima edição.

 

A fórmula de disputa do campeonato é a mesma das edições anteriores com as equipes sendo divididas em grupos de quatro times (um dos grupos terá apenas três equipes), jogando entre sei em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final. A partir daí a competição segue sendo disputada no sistema de mata-mata, até a final.

 

Assim como no ano passado, a competição vai premiar com troféu e medalhas o campeão e vice da competição, assim como artilheiro e goleiro menos vazado. O campeão também será premiado com kits esportivos destinados às escolas de formação de atletas desenvolvido no município.