Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 28/08/2013 10:58 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

EMEF tem destile de frutas no encerramento do Programa Agrinho 2013

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Bessa Junior em Jacarezinho finalizou o Programa Agrinho 2013 com um desfile dos alunos fantasiados como frutas. Com o tema deste ano "Alimentação Saudável", as professoras trabalharam em sala, promovendo pesquisas e confeccionando cartazes sobre o evento.

Nesta terça-feira (27) durante o encerramento do programa, aconteceu o desfile dos alunos representando frutas, verduras e legumes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Algumas informações surpreenderam os presentes, pois desconheciam certas propriedades narradas pelos alunos.

O intuito do desfile foi apresentar a todos a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento e na saúde do corpo. É necessário uma alimentação adequada nas diversas fases da vida. Os nutrientes são encontrados nos alimentos responsáveis pelo bom funcionamento do corpo.

"Os alimentos ricos em proteínas são os que constroem o corpo, como os tijolos de uma casa. Nas frutas, verduras, legumes e cereais encontramos água, vitaminas, sais minerais e as fibras. Precisamos de doses corretas dos alimentos energéticos, construtores e reguladores em nossa vida. Para finalizar o desfile nossas frutas, verduras e legumes serviram aos presentes uma deliciosa salada de frutas", destacaram as professoras responsáveis pelo projeto na escola.

O projeto foi desenvolvido com a colaboração das professoras Gilda de Oliveira Ramos Nascimento, Isabela Orlandini Cavazzani , Regina Helena de Mello Hipólito, Regina Helena Alves Pereira e Rosa Maria Pereira de Oliveira; e funcionárias Abiailde de Souza Melo, Adalberto Pereira da Silva, D. Aparecida Ribeiro da Silva, Néia Ferreira.

Agrinho

O Agrinho é um programa voltado à crianças e jovens que se encontram na escola. Consiste numa intervenção com fundamentação sólida, capaz de transformar significativamente o presente e o futuro da vida. O Programa Agrinho promove estudos e ações voltadas à sobrevivência e ao desenvolvimento. Promove a análise de informações para a utilização de tecnologia, o desenvolvimento da ação solidária, para a criação de uma cultura, enfim, valoriza a convivência social e ambiental dentro de padrões éticos que devem refletir a melhor condição humana. O Programa Agrinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, somada às iniciativas de sucesso envolvendo, cada vez mais, alunos e professores de escolas públicas e abrangendo mais temas de interesse.