Conservação Urbana

Publicado em: 30/06/2010 08:53 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk daniel

Recursos liberados

A Prefeita Tina Toneti recebeu esta semana um comunicado oficial de Brasília onde foi informada, através do Ministério da Integração Nacional, da liberação de 1,2 milhão de reais para recuperação da infra-estrutura danificada pelas chuvas de dezembro de 2009.
No mês de janeiro deste ano o Prefeito em exercício, Beto Rocha, protocolou em Brasília um pedido de recursos para viabilizar a reconstrução de trechos destruídos pelas chuvas.
Foi elaborado um plano de trabalho através de levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil.
A Prefeita Tina Toneti, após reassumir o cargo, pleiteou em Brasília o documento que qualificasse Jacarezinho como município em estado de emergência para que os recursos fossem liberados com rapidez.
Após vários meses de pleito e intensificação do pedido, Tina Toneti finalmente anunciou nesta terça-feira, 29, através da Rádio Educadora a liberação dos recursos que possibilitará a recuperação de pontes, pavimentação asfaltica e outras ações contempladas no plano de trabalho.
E paralelo a esta contemplação, Jacarezinho esta entre os municípios que irão receber recursos específicos para construção de casas para vítimas das enchentes de 2009, de acordo com cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com estes recursos o município de Jacarezinho receberá mais de 2 milhões de reais para ações de recuperação da estrutura urbana danificada pela chuva.