A Prefeita Tina Toneti recebeu esta semana um comunicado oficial de Brasília onde foi informada, através do Ministério da Integração Nacional, da liberação de 1,2 milhão de reais para recuperação da infra-estrutura danificada pelas chuvas de dezembro de 2009.
No mês de janeiro deste ano o Prefeito em exercício, Beto Rocha, protocolou em Brasília um pedido de recursos para viabilizar a reconstrução de trechos destruídos pelas chuvas.
Foi elaborado um plano de trabalho através de levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil.
A Prefeita Tina Toneti, após reassumir o cargo, pleiteou em Brasília o documento que qualificasse Jacarezinho como município em estado de emergência para que os recursos fossem liberados com rapidez.
Após vários meses de pleito e intensificação do pedido, Tina Toneti finalmente anunciou nesta terça-feira, 29, através da Rádio Educadora a liberação dos recursos que possibilitará a recuperação de pontes, pavimentação asfaltica e outras ações contempladas no plano de trabalho.
E paralelo a esta contemplação, Jacarezinho esta entre os municípios que irão receber recursos específicos para construção de casas para vítimas das enchentes de 2009, de acordo com cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com estes recursos o município de Jacarezinho receberá mais de 2 milhões de reais para ações de recuperação da estrutura urbana danificada pela chuva.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.