Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 22/08/2013 17:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

24 casas no Marques dos Reis estão sendo construídas

Um grande sonho está sendo concretizado para 24 famílias no bairro de Marques dos Reis em Jacarezinho. As unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II - Sub 50 já começaram a construção. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, visitou o local recentemente e constatou o andamento das obras.

A previsão para a entrega é de 90 dias. O investimento do Ministério das Cidades é de R$ 25 mil, enquanto COHAPAR entrou com aproximadamente R$ 5 mil. Já a Prefeitura de Jacarezinho doou o terreno e já fez a terraplanagem. "É um grande sonho que está sendo realizado naquele bairro. Já estamos com um projeto para implantação de esgoto naquela localidade", enfatiza Dr. Sérgio.

Mais casas

Recentemente o prefeito de Jacarezinho recebeu o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Mounir Chaowiche onde foi destacado a construção de 84 casas no Bairro Nossa Senhora das Graças que será protocolada ainda este mês na Caixa Econômica.

Na oportunidade o prefeito conquistou a construção de mais 60 unidades habitacionais no bairro Aeroporto. "Ele sinalizou que a COHAPAR irá autorizar para atender famílias que estão na área de risco e o local será próximo ao Centro da Juventude José Richa", ressalta Dr. Sérgio. O chefe do Poder Executivo também solicitou mais de 200 casas, onde posteriormente serão apresentados os terrenos para a avaliação do órgão estadual.

Além disto, o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná explicou que já está em fase de liberação mais 84 casas para a Associação dos Sem Tetos de Jacarezinho. "Será próximo do Dom Pedro Felipack e já estamos em busca de mais", argumenta Márcia de Oliveira. Mounir Chaowiche explicou que o Governo do Paraná conta com o importante apoio do governo federal, por meio dos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.