Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 21/08/2013 14:16 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Dr. Sérgio acompanha apresentação do EnCena em praça pública

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, acompanhou na tarde da última terça-feira (20) na praça Rui Barbosa em meio ao público, a apresentação do espetáculo “A farsa do boi ou o desejo de Catirina” da companhia teatral Serial Comicos.

Ao fim da apresentação, o prefeito cumprimentou todos os artistas e os organizadores da apresentação. “Foi muito bonito. Estão de parabéns. O nível dos espetáculos é muito bom”, destacou o prefeito. A peça de autoria de Adriano Barroso foi premiada pelo Centro de Artes do Pará em 2002. Ela reconstrói a lenda do Boi-Bumbá do Pará de maneira primorosa com pitadas de humor.

Espetáculo

No espetáculo, seu Gumercindo recebe ordens da esposa para cuidar, com muito afinco, do Boi no dia do aniversário do animal. Já Nego Chico, empregado de Seu Gumercindo, apaixonado por Catirina, filha do patrão, decide realizar um desejo da amada em troca de ser seu namorado, mas o desejo põe a vida do Boi em jogo. Nego Chico faz um pacto com Matinta Pereira para agradar Catirina e se mete em uma grande confusão