Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/08/2013 13:54 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

População acompanha “As espertezas de Arlequim” na Praça Rui Barbosa

A peça teatral de rua, “As espertezas de Arlequim” do Grupo Arte da Comédia na manhã desta terça-feira (20) na Praça Rui Barbosa no centro de Jacarezinho reuniu dezenas de pessoas que paravam só para acompanhar a apresentação. Desde crianças até adultos e idosos ficaram com olhares fixos para acompanhar o decorrer do espetáculo apresentado pela companhia de Curitiba.

“As espertezas de Arlequim” tem figurinos típicos da Commedia dell’Arte e decorre em cima de uma lona que faz lembrar o picadeiro de um circo, além de três banquinhos, onde os personagens, a vista do público passam de um personagem para outro. A peça conta história de Arlequim e Pantaleão que amam Ricciolina e no decorrer do espetáculo tentam conquistá-la.

EnCena

O evento tem investimento de aproximadamente R$ 220 mil e tem parceria da Prefeitura de Jacarezinho, UENP e Serviço Social do Comércio (SESC). Através da Lei Rouanet serão liberados R$ 90 mil que será fundamental para o incremento da mostra de teatro. “O município de Jacarezinho se sente honrado desta parceria. O público com certeza está gostando dos espetáculos, pois todos são de grande porte”, comentou o prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio.