Publicado em: 16/08/2013 20:57 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Jacarezinhenses participam de Conferência Estadual das Cidades

Os Secretários Municipais Conrado Segalla (Administração) e Nilton Batista (Desenvolvimento Urbano) e o vereador Diogo Augusto Biato Filho participaram na última semana da 5ª Conferência Estadual das Cidades. O relatório final, com cerca de 80 páginas, deve ficar pronto semana que vem para ser entregue a todos os níveis da administração pública.

Foram votadas recomendações para ações prioritárias em saneamento, meio ambiente, habitação, mobilidade e acessibilidade, participação e controle social, planejamento e instrumentos de promoção da função social da propriedade, da gestão e políticas públicas.

O texto contém sugestões de emendas ao texto base do Projeto Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, que orienta o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. "O objetivo maior é desenvolver todos os municípios e tornar melhor a vida dos paranaenses, de maneira justa e harmônica", resumiu o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.