Conservação Urbana

Publicado em: 16/08/2013 16:26 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

DAC começa sinalização da Zona Azul em Jacarezinho

A empresa DAC Serviços de Estacionamento Rotativo, vencedora da licitação para prestação dos serviços de Zona Azul em Jacarezinho começou nesta semana a sinalização das vias onde haverá a prestação dos serviços. Foram ampliadas as vias onde a Zona Azul deve funcionar, com isto a sinalização horizontal e a instalação de novas placas já teve inicio.

Segundo diretor municipal de trânsito, Aparecido Donizete Elero, a colocação das placas e pinturas estão sendo realizadas durante a semana após as 17 horas e nos sábados e domingos. “A empresa vencedora da licitação está pagando para os próprios funcionários da Prefeitura prestarem o serviço de colocação das placas e pinturas, mas tudo isto acontece no horário de folga, não como estão falando por ai. Não há nenhum ônus com mão de obra para a Prefeitura, apenas com material que está em contrato”, destacou Elero.

A cobrança da Zona Azul está prevista para começar no dia dois de setembro nas ruas Paraná, Marechal Deodoro da Fonseca, Coronel Cecílio Rocha, Coronel Alcântara, Coronel Figueiredo, Coronel Batista, Santos Dumont, Do Rosário e Marechal Floriano Peixoto, desde a avenida Getúlio Vargas até a rua Dr. Costa Júnior. Ao todo serão 14 quarteirões da área central abrangidos pela Zona Azul.

Sinalização

A sinalização horizontal com pinturas de faixas para estacionamento nas quadras da área central, onde não serão aplicadas a Zona Azul, estão sendo feitas pela Prefeitura. De acordo com o diretor municipal de trânsito, isto é feito para que moradores e nem motoristas sejam prejudicados. “Estamos fazendo a sinalização, pois com a volta da Zona Azul, muitos motoristas optam por estacionar em locais sem a cobrança e com isto acabam deixando os carros em locais irregulares, assim, a pintura das faixas, alerta para que isto não aconteça e prejudique nenhuma das partes”, frisou Elero.