Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/08/2013 15:45 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Encena tem inicio com espetáculo de rua da Troupe Volare

O primeiro espetáculo da edição 2013 do Festival de Teatro EnCena de Jacarezinho teve inicio na manhã desta sexta-feira (16) com um cortejo da Troupe Volare e a Fanfarra Municipal pela Rua Paraná, principal rua comercial da cidade às 9 horas.

Em seguida ao cortejo, a Troupe Volare se reuniu na Praça Rui Barbosa, onde apresentou o espetáculo a partir das 10 horas. Também nesta sexta-feira (16), a partir das 20h30 acontecerá no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) a peça Esta Criança com a atriz global Renata Sorrah. No sábado é a vez do espetáculo Luiz Antonio - Gabriela a partir das 20h30 também no CAT.

A programação do EnCena segue durante toda a semana até a próxima sexta com mais 13 espetáculos de reconhecimento nacional. Além do palco do Conjunto Amador de Teatro (CAT) as peças também acontecerão na Praça Rui Barbosa e em frente à escadaria da antiga FAFIJA. “Temos o Cine Teatro Iguaçu, mas o palco não é de grande profundidade, por isto acontecerá no CAT”, ressalta Danilo de Oliveira, um dos organizadores do evento.

EnCena

O evento terá investimento de aproximadamente R$ 220 mil e tem parceria da Prefeitura de Jacarezinho, UENP e Serviço Social do Comércio (SESC). Através da Lei Rouanet serão liberados R$ 90 mil que será fundamental para o incremento da mostra de teatro.