Publicado em: 13/08/2013 11:20 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Começa curso “Técnico em Manicure” gratuito em Jacarezinho

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho começou na noite desta segunda-feira, 12, através do PRONATEC no Centro da Juventude José Richa o curso "Técnico em Manicure". O evento terá duração de 168 horas e será em parceria com o SENAC.

"É uma filosofia do nosso prefeito Dr. Sérgio o trabalho para promover o sustento com dignidade para as famílias", enfatiza Sidnei Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social. Ele ainda destaca que é importante a qualificação profissional das pessoas quando buscam uma oportunidade de trabalho.

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos.

"Além da informação adquirida durante essas horas, vocês (participantes) também receberão uma ajuda de custo e certificado oferecido pelo SENAC que é válido em todo o território nacional", explica Sidnei Ferreira. O Secretário ainda enfatiza que a intenção é disponibilizar mais cursos para a comunidade.

O local tem como objetivo atender adolescentes e jovens que poderão usufruir da estrutura para realizar atividades culturais, lazer, formação e de cidadania. No projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) tem equipamentos como laboratório de informática, biblioteca, auditório, salas multiuso, bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo para a prática de esportes e de lazer.