Geral

Publicado em: 09/08/2013 14:30 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Polícia Militar completa 159 anos e realiza festividades em Jacarezinho

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, sediado em Jacarezinho, realizou na manhã desta sexta-feira, 9, uma solenidade alusiva aos 159 anos da corporação em todo o Estado do Paraná. O evento no Conjunto Amador de Teatro (CAT) contou com presença de policiais militares, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho, autoridades civis e eclesiásticas, alem da comunidade em geral.

"Esta é uma grande equipe que diariamente faz o melhor para poder atender e proteger os moradores de todo o Norte Pioneiro", ressalta Tenente Coronel Morais, responsável pela unidade. O prefeito de Jacarezinho enfatiza que o Poder Público tem uma grande parceria com o 2º Batalhão. "Estamos em conjunto nos projetos Patrulha Escolar e no Programa de Erradicação às Drogas (PROERD) que tem ofertados ótimos resultados à nossa cidade", ressalta Dr. Sérgio.

O objetivo deste evento é realçar a importância da data e elevar o moral da tropa, bem como estimular o espírito de corpo. A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Durante a solenidade os policiais Erivaldo Aldo Pereira (mês de junho) e Luciano Lourenço Cunha (no mês de julho) receberam uma homenagem pelos relevantes trabalhos prestados. Também receberam medalha honrosa por auxiliar a Polícia Militar o vice-prefeito de Cambará Luiz Certano e o diretor de obras de Jacarezinho, José Rui Braz.

TEXTO: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

FOTOS: Jivago França / Dep. de Comunicação