Publicado em: 09/08/2013 12:18 | Autor: Marcos Junior / Wendy Comunicações

CISNORPI realiza atendimento exclusivo à Gestante de Risco

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) realiza diariamente atendimento à Gestante de Risco. É um local descentralizado para atender exclusivamente às mulheres encaminhadas pelos municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde e CISNORPI. A informação foi repassada pela enfermeira Janaína Luiz.

"É uma proposta diferenciada de atendimento humanizado e que necessitam de maior vigilância, além de promover serviços multiprofissionais, visando a redução da mortalidade materno/infantil conforme protocolo Pré Estabelecido pelo Programa Mãe Paranaense", enfatiza Janaína Luiz.

A equipe de trabalho médico obstetra/ultrassonagrafisca, médico endocrinologista, enfermeira, nutricionista, psicóloga, técnica em enfermagem e demais especialidades caso seja necessário. No ambulatório as gestantes realizam as consultas de Pré Natal com o médico André Bertoni Ferraz e já saem com os retornos e exames necessários agendados, estando a disposição uma técnica de enfermagem exclusiva para o atendimento.

Sem intercorrências na última consulta de Pré Natal no CISNORPI, a Gestante sairá no ambulatório com a data do parto pré-estabelecida para acontecer no Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antônio da Platina. Esta descentralização é para que a Rede de Atendimento à Gestante de Alto Risco, se torne ainda mais acolhedora no intuito de aumentar o vínculo e a adesão ao tratamento proporcionando as Gestantes segurança e confiança no Sistema que estão integradas.