Publicado em: 08/08/2013 17:03 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinho realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho realizou nesta quinta-feira (8) no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve início às 13 horas e contou com participação do Secretário Municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, do presidente da Câmara de Vereadores Diogo Augusto Biato Filho, do Prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio e demais autoridades. Durante a conferencia ocorreu os debate de seis eixos que serão levados para a Conferência Estadual.

Em seu discurso no início da conferência, Sidnei citou diversas ações que o município realizava e foram perdidas nas gestões anteriores. “Que vocação pelo social, os governos que nos antecederam tem de fato, que permitiram por absoluta incompetência que tudo isso se acabasse e entidades que nós jacarezinhenses sabemos da importância que tinham para nossa comunidade”, questionou o secretário. “Nós estamos buscando resgatar o trabalho que cada entidade fazia, porque entendemos a importância do trabalho de cada uma”, destacou Sidnei.

“Nós não podemos retroceder. Como o Sidnei citou aqui, muitas coisas que estavam em bom andamento no município de Jacarezinho voltado a questão social, elas foram desmanteladas. Estamos estruturando novamente para melhorar esta área”, afirmou o Prefeito Dr. Sérgio.

Os eixos debatidos nesta quinta-feira foram: “Ciclo orçamentário e financiamento obrigatório da Assistência Social”, “Gestão do SUAS: Vigilância SocioAssistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação”, “Gestão do Trabalho”, “Gestão dos serviços , programas e projetos”, “Gestão dos benefícios no SUAS” e “Regionalização”.