Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/08/2013 14:51 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

EMEI Tia Chiquinha realiza semana de volta às aulas

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tia Chiquinha em Jacarezinho realizou recentemente, a semana de volta às aulas com brincadeiras pedagógicas, apresentações de teatro de fantoches e trabalhos artísticos.
As professoras utilizaram o material pedagógico enviado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que é composto de diversos jogos. Eles trabalham coordenação motora, percepção visual e tátil, raciocínio lógico, alfabetização, além de divertir e encantar os alunos com cores alegres e vibrantes.
Também tiveram apresentações de teatro de fantoches e trabalhos artísticos realizados na EMEI. A diretora Gesilene Barbosa e suas coordenadoras Liliane Milanezi Lopes e Claudia Cristina da Silva elogiaram o trabalho realizado pelas professoras e estagiárias que através das brincadeiras e histórias, encantaram as crianças além de trabalhar valores e regras que ludicamente foram assimilados nesta semana.
Investimentos
Recentemente a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes adquiriu com auxilio da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal, kits para todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental, que irão auxiliar no ensino e alfabetização na idade certa.
As propostas curriculares da Educação Infantil devem garantir que as crianças tenham experiências variadas com as diversas linguagens, reconhecendo que no mundo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis.