Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/08/2013 14:05 | Autor: Jivago França - Dep de Comunicação

Parcerias viabilizam atividades na Escola Professor Silvestre Marques

A Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jacarezinho, professor Silvestre Marques realizou na última quarta-feira (31) das 8h30 às 13h30, várias atividades em parceria com a unidade local do SESC, Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). Os alunos atendidos foram do Programa Mais Educação.

Segundo os responsáveis pela escola, estas atividades são complementares ao que os alunos aprendem diariamente. Foram desenvolvidas várias oficinas: artesanato, brincadeiras, pintura facial, exames de saúde (glicemia, colesterol, pressão, orientação nutricional, vacina de hepatite) e cama elástica. A comunidade e os alunos demonstraram grande satisfação com a realização do evento.

A coordenadora do Programa Mais Educação, professora Márcia Gonçalves de Araújo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, ressalta a importância da educação em tempo integral para os alunos. "É neste período a mais que ficarão na escola que terão a oportunidade de aprenderem muito mais de forma lúdica, divertida e prazerosa. Este aprendizado é de grande importância ao desenvolvimento integral do aluno", destacou. Ela ainda cita a frase de Paulo Freire: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".