Publicado em: 05/08/2013 11:17 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Assistência Social debate nos bairros propostas para Conferência Municipal

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho realiza na próxima quinta-feira, 8, a Conferência Municipal de Assistência Social no Conjunto Amador de Teatro (CAT). O evento terá início às 13 horas com o debate de seis eixos que serão levados para a Conferência Estadual.

Para preparação a equipe realizou duas pré-conferências na segunda-feira, 5, com a população. Na parte da manhã foi no Centro da Juventude José Richa no bairro Aeroporto e no período da noite na Escola Ismênia de Lima Peixoto, na Vila Scyllas.

"Estas reuniões são fundamentais para levarmos as reais necessidades de cada morador", enfatiza Sidnei Ferreira, Secretário Municipal da Assistência Social. Os eixos debatidos nesta quinta-feira serão: "Ciclo orçamentário e financiamento obrigatório da Assistência Social", "Gestão do SUAS: Vigilância SocioAssistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação", "Gestão do Trabalho", "Gestão dos serviços , programas e projetos", "Gestão dos benefícios no SUAS" e "Regionalização".

PROGRAMAÇÃO:

13h: Credenciamento

13h30: Abertura Oficial da Conferência

14h: Apresentação APAE

14h15: Leitura e Aprovação do Regimento Interno

14h30: Palestra com o Conselheiro Estadual de Assistência Social: Plínio Marcondes Madureira

15h30: Intervalo

15h45: Referendo: Apresentação das Propostas das Pré-conferências

16h20: Eleição dos Delegados para Conferência Regional e Estadual

16h35: Plenária Final - Eleição dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

17h - Encerramento