Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/08/2013 17:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Escola Municipal passa por reforma no telhado

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Renato Azzolini na Vila Setti em Jacarezinho está passando por reformas no seu telhado. A Secretária Municipal de Educação, Magda Cristina, destacou que a construtora deverá terminar as melhorias em até 30 dias.

"Um dos grandes problemas é em relação a infiltração devido à estrutura do telhado. Isto acabou afetando até mesmo a parte elétrica", comenta Magda Cristina. Ela ainda explica que o local não oferecia risco as crianças, conforme laudos do engenheiro da construtora e Prefeitura da época. A escola no ano de 2012 não chegou a ser inaugurada a devido alguns problemas, mas teve início do atendimento em fevereiro do ano passado.

A partir desta segunda-feira, 5, as aulas acontecerão na antiga FAFIJA, atual campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os horários de saída dos ônibus acontecerão na parte da manhã 7h15 e a tarde às 12h45. O horário de retorno será normal.

Em junho deste ano a Secretária de Educação, juntamente com o representante da construtora e a diretora da escola, Isabel Cristina Cândido Melo, visitaram a escola e constataram os problemas. "É uma escola nova. Não poderia estar nesta situação", enfatiza Magda.

Segundo a diretora, Isabel Cristina Cândido Melo, a escola está com a parte elétrica comprometida por causa do telhado, com lâmpadas e ventiladores danificados. Isabel ainda destacou que dos quatro banheiros da instituição de ensino, dois estão interditados por não possuir condições de uso.  Atualmente a escola atende 353 crianças de manhã e à tarde.