O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, recebeu na última sexta-feira, 2, em seu gabinete o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Mounir Chaowiche. Na oportunidade ele destacou que a construção de 84 casas no bairro Nossa Senhora das Graças serão protocoladas neste mês na Caixa Econômica.
"É uma situação que em parceria com a COHAPAR será protocolada em Londrina para serem feitas as matrículas do imóvel e começar o processo de licitação para a construção das casas", comenta Dr. Sérgio. Também participaram do encontro o assessor parlamentar do deputado federal Abelardo Lupion, João Naime, os secretários Sidnei Ferreira (Assistência Social), Nilton do Prado (Desenvolvimento Urbano), Américo Pereira (Chefe de Gabinete) e Márcia de Oliveira, Presidente da Associação dos Sem Tetos de Jacarezinho.
Para Mounir Chaowiche é uma importante parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná e a Prefeitura de Jacarezinho. "É importante que os projetos comecem a ser realizados o mais rápido, pois a parte burocrática leva tempo", ressaltou Mounir.
Mais casas
Na oportunidade o prefeito conquistou a construção de mais 60 unidades habitacionais no bairro Aeroporto. "Ele sinalizou que a COHAPAR irá autorizar para atender famílias que estão na área de risco e o local será próximo ao Centro da Juventude José Richa", ressalta Dr. Sérgio. O chefe do Poder Executivo também solicitou mais de 200 casas, onde posteriormente serão apresentados os terrenos para a avaliação do órgão estadual.
Além disto, o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná explicou que já está em fase de liberação mais 84 casas para a Associação dos Sem Tetos de Jacarezinho. "Será próximo do Dom Pedro Felipack e já estamos em busca de mais", argumenta Márcia de Oliveira. Mounir Chaowiche explicou que o Governo do Paraná conta com o importante apoio do governo federal, por meio dos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing