Geral

Publicado em: 26/07/2013 15:50 | Fonte/Agência: Dep. de Comunicação/PMJ | Autor: Dep. de Comunicação/PMJ

Jacarezinho recebe 25 toneladas de massa asfáltica

A Prefeitura de Jacarezinho adquiriu recentemente 25 toneladas de massa asfáltica que foram entregues nesta quinta-feira (25). O preparado microcomponente emulsificador a quente será utilizado de inicio na operação tapa buracos que segundo o Secretário Municipal de Conservação Urbana, Guilherme Castanho será intensificado neste período sem chuvas.

Castanho explicou que desde quando as chuvas cessaram, a equipe da operação tapa buracos começou a trabalhar em todas as ruas da cidade. "Agora o foco será as ruas centrais. Iremos fazer o possível para cobrir todos os buracos e preparar para realizar o recape com lama asfáltica e micro componentes posteriores a aquisição das máquinas", afirmou.

As 25 toneladas foram armazenadas na Secretaria de Conservação Urbana e já começaram a ser utilizadas. Nesta quinta-feira (25) a equipe da operação tapa buracos estava na Rua Presidente Castelo Branco no Parque Bela Vista. "Esta massa asfáltica é auto adensável, e tem excelente homogeneidade, resistência e durabilidade, acelerando assim a recuperação das ruas com a operação tapa buracos", destacou o secretário Guilherme Castanho.

Investimentos

Recentemente a Prefeitura de Jacarezinho enviou para a Câmara Municipal de  Vereadores projetos de lei que visam a compra de maquinários e a pavimentação de várias ruas da cidade. Serão comprados uma Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, 1 rolo vibratório de 7 toneladas, combinado, vibratório liso e vibratório Pé-de-Carneiro, 1 vibroacabadora automática, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, 1 freza de asfalo com largura mínima de corte de 40 cm, 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas e uma prancha de transporte tipo reboque.

Para o Prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, a compra dos equipamentos e a chegada das 25 toneladas de massa asfáltica serão essenciais para melhorar as ruas da cidade. "Este maquinário dará um auxílio importante para a manutenção de nossas ruas. Com esta usina de asfalto será possível fazer uma operação mais consistente, com custo muito menor para nosso município", comentou Dr. Sérgio.

TEXTO e FOTOS: Jivago França / Dep. de Comunicação

Jacarezinho